As propagandas em programas de TV e redes sociais nem sempre dão certo. Veja casos
O BBB 22 já começou com uma gafe: no almoço do anjo, patrocinado pelo aplicativo de transporte 99, o participante Rodrigo acabou mencionando o nome do principal concorrente da marca. "Chegou nosso Uber", disse.
Não foi a primeira vez que um BBB teve problemas com ações de marketing durante o programa. Na edição de 2011, os participantes cantaram um jingle da Maggi durante uma prova patrocinada pela Knorr.
Fora do confinamento, a campeã do BBB 21, Juliette, acabou mostrando um iPhone durante sua primeira live no Instagram. O problema é que ela negociava um contrato para ser garota-propaganda da Samsung.
Fernanda Paes Leme também se complicou em um caso de marcas de celular. A atriz postou no Twitter uma propaganda de um modelo da Sony. Mas a rede social foi dedo-duro e indicou que o tweet havia sido feito de um iPhone.
Além do BBB, outros programas de TV também já tiveram gafes em propagandas. Na novela "A Dona do Pedaço", um entregador do iFood apareceu em uma cena, em um merchan. Na sequência, em outro ambiente, uma personagem pediu uma pizza pelo telefone.
No programa "Mulheres", da TV Gazeta, a apresentadora Regina Volpato foi pegar uma frigideira durante uma propaganda e acabou só com o cabo da panela na mão. "O cabo sai mesmo, viu, gente?", contornou a apresentadora.
Cabo removível
Reprodução/TV Gazeta
No "Mais Você", Ana Maria Braga não conseguiu abrir uma embalagem de Mr. Músculo durante um merchan. A apresentadora pediu socorro à produção. "Alguém vem aqui?", chamou, ao vivo. "É bom que eu aprendo e você também", completou.