Empresas como BR Distribuidora, Ponto Frio e Duratex decidiram mudar de nome em 2021. Conheça as novas marcas
iStock
BR Distribuidora ▼ Vibra Energia
Reprodução/LinkedIn
Segundo o presidente da Vibra Energia, Wilson Ferreira Junior, a empresa agora quer ser vista como uma companhia de energia voltada à economia de baixo carbono.
Outra empresa do setor de energia, a francesa TotalEnergies produziu uma nova marca para mostrar que quer ir além da exploração de petróleo e gás, disputando mercados como os de energia solar e eólica.
Total ▼ TotalEnergies
Reprodução/Facebook
Com a nova marca, a dona das Casas Bahia quer passar a imagem de que seus negócios vão além do varejo. Em comunicado, a Via afirmou que vai "buscar inovação o tempo todo".
A mudança de nome veio depois que a Easynvest foi comprada pelo Nubank. Segundo o banco, a nova marca foi desenvolvida para integrar a corretora à identidade do Nubank.
Dona de marcas como Deca e Portinari, a empresa decidiu mudar de nome para traduzir melhor seu portfólio. A leitura era de que a marca Duratex, que vinha desde a fundação, se confundia com a linha de produtos de madeira Durafloor.
A montadora Volkswagen anunciou que se chamaria Voltswagen nos EUA, em referência aos carros elétricos. Mas tudo não passava de uma brincadeira de 1º de abril.