marcas

Nova identidade

Empresas como BR Distribuidora, Ponto Frio e Duratex decidiram mudar de nome em 2021. Conheça as novas marcas

iStock

BR Distribuidora

Vibra Energia 

Reprodução/LinkedIn

Segundo o presidente da Vibra Energia, Wilson Ferreira Junior, a empresa agora quer ser vista como uma companhia de energia voltada à economia de baixo carbono. 

Outra empresa do setor de energia, a francesa TotalEnergies produziu uma nova marca para mostrar que  quer ir além da exploração de petróleo e gás, disputando mercados como os de energia solar e eólica. 

Total

TotalEnergies 

Reprodução/Facebook

Com a nova marca, a dona das Casas Bahia quer passar a imagem de que seus negócios vão além do varejo. Em comunicado, a Via afirmou que vai "buscar inovação o tempo todo". 

Via Varejo

Via

Reprodução/LinkedIn

Outra marca da Via, o Ponto Frio mudou de nome para traduzir uma nova fase, focada em tecnologia, "mais jovem, moderna e inovadora".

Ponto Frio

Ponto :>

Reprodução/Instagram

A mudança de nome veio depois que a Easynvest foi comprada pelo Nubank. Segundo o banco, a nova marca foi desenvolvida para integrar a corretora à identidade do Nubank.

Easynvest 

Nu invest

Reprodução

Dona de marcas como Deca e Portinari, a empresa decidiu mudar de nome para traduzir melhor seu portfólio. A leitura era de que a marca Duratex, que vinha desde a fundação, se confundia com a linha de produtos de madeira Durafloor. 

Duratex

Dexco 

Reprodução/LinkedIn

A montadora Volkswagen anunciou que se chamaria Voltswagen nos EUA, em referência aos carros elétricos. Mas  tudo não passava de uma brincadeira de 1º de abril. 

Voltswagen?

Edição: Armando Pereira Filho

Reportagem: Giulia Fontes

Publicado em 28 de agosto de 2021.