Áries é aparência, Virgem é saúde: qual tema deixa cada signo inseguro?

Ok, pode até existir um ou outro ser extremamente autoconfiante, mas a grande maioria das pessoas convive com algum tipo de insegurança, capaz de travar as pernas e fazer repensar as atitudes cotidianas.

Obviamente, o calcanhar de aquiles de um tende a ser diferente do que incomoda o outro. Mas alguns motivos são comuns quando olhamos para o horóscopo.

A seguir, veja o que deixa cada signo inseguro no dia a dia.

Áries

Se tem algo que mexe com a confiança de Áries é a sua aparência física. Qualquer crítica que ele receba sobre isso pode desestabilizar toda a sua pose. Mesmo que não seja evidente, o ariano é uma pessoa que ama o espelho.

Como superar: obter conhecimento e aprimorar-se intelectualmente e deixar esse tipo de preocupação em segundo plano.

Touro

O nativo de Touro não lida bem com dívidas ou instabilidade econômica. Por isso, seu ponto fraco tem relação direta com a vida material, a ponto de não conseguir dormir tranquilo se não tiver uma reserva financeira para emergências.

Como superar: exercitar o desapego dos bens materiais.

Continua após a publicidade

Gêmeos

Sente-se inseguro sobre a impressão que causa nas pessoas. Gêmeos se esforça bastante para ser amistoso e agradável, mas se vê na obrigação de ser divertido a fim de ser aceito por um grupo.

Como superar: aceitar que nem sempre é dia de brilhar.

Câncer

Perder as pessoas que ama é o fantasma que assombra quem é de Câncer. Para não sofrer com tal insegurança o tempo todo, o nativo precisa trabalhar o desapego, especialmente em relação aos familiares.

Como superar: viver cada dia como se fosse único.

Continua após a publicidade

Leão

O que deixa Leão com pé atrás no dia a dia é pensar nas pessoas que dependem dele. O maior receio do leonino tem a ver com quem depende dele. A possibilidade de faltar para filhos e marido/esposa é algo que angustia o nativo do signo.

Como superar: lembrar que a vida segue, mesmo quando não estivermos mais aqui.

Virgem

Saúde e rotina são dois temas que afetam Virgem, pois se sente vulnerável diante das intempéries da vida. Além do mais, levar uma vida regrada significa mais confiança.

Como superar: jamais esquecer que não dá para controlar tudo e tentar ser mais flexível.

Continua após a publicidade

Libra

A possibilidade de ficar só é o que deixa Libra inseguro. Trata-se de uma pessoa que não nasceu para viver sozinho e, quando se encontra nessa situação, sofre bastante, porque precisa do outro para se sentir inteiro.

Como superar: treinar a individualidade, como fazer escolhas sem pedir opiniões, por exemplo.

Escorpião

A insegurança que afeta Escorpião é a sua capacidade (ou não) de dominar a própria sombra, ou seja, seu lado negativo e materialista. Ele vive o dilema: como ser quem é, sem ferir os outros e, principalmente, a si mesmo?

Como superar: observar e valorizar mais as suas qualidades do que suas debilidades.

Continua após a publicidade

Sagitário

Sente-se inseguro quando não domina o tema em debate. Para o nativo de Sagitário, saber profundamente e ter opinião sobre tudo é imprescindível.

Como superar: aprender que o bom humor é sempre uma carta a ser tirada da manga, ajudando em momentos como este.

Capricórnio

Apesar de compreender muito bem o tempo das coisas, Capricórnio se sente apreensivo frente ao futuro e à velhice. Chega ao ponto de passar a vida se preparando para isso.

Como superar: cercar-se das providências que considera necessárias, mas também cultivar bons relacionamentos e viver o presente.

Continua após a publicidade

Aquário

Altruísta, Aquário se sente inseguro sobre o futuro da humanidade. Preocupa-se com o bem do coletivo, pois entende de que todos somos um.

Como superar: fazer a sua parte no dia a dia para que o mundo evolua, mas sem sofrer.

Peixes

O nativo de Peixes tem medo de não ser compreendido. Tal insegurança faz com que, muitas vezes, se sinta excluído dos grupos que pertence.

Como superar: lembrar que todas as pessoas têm suas diferenças.

Continua após a publicidade

Fonte: Débora Gregorino, astróloga

*Com matéria publicada em 04/03/2019

Deixe seu comentário

Só para assinantes