! Duas novas mortes elevam para 25 número de vítimas da bactéria E. coli - 07/06/2011 - AFP - Economia
 

07/06/2011 - 10h00

Duas novas mortes elevam para 25 número de vítimas da bactéria E. coli

BERLIM, 7 Jun 2011 (AFP) -A bactéria E. coli causou a morte de mais duas pessoas nesta terça-feira na Alemanha, elevando para 25 o número de vítimas na Europa, sendo 24 apenas no país. A informação foi confirmada por autoridades de saúde da região da Baixa Saxônia.

As vítimas são mulheres, uma de 74 e outra de 88 anos, que faleceram respectivamente nas últimas terça e quarta-feiras. Ambas apresentaram os sintomas da síndrome urêmica hemolítica, doença marcada por uma grave insuficiência renal.

Além dos 24 óbitos ocorridos na Alemanha, a Suécia registrou a 25ª morte, uma mulher que foi infectada durante uma viagem àquele país.

A epidemia já afetou 13 países europeus, além dos Estados Unidos e Canadá, onde foram registrados casos suspeitos. A origem da contaminação, no entanto, ainda é um mistério.

Após suspeitarem dos pepinos espanhóis, as autoridades sanitárias alemãs pensaram ter encontrado a fonte da contaminação em uma fazenda de brotos vegetais e sementes germinadas no norte do país. Mas os primeiros testes realizados nas amostras apontaram resultado negativo.