UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

07/04/2010 - 14h59

Governo do Estado e Prefeitura do Rio adiam data de vencimento de tributos

SÃO PAULO - A Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro prorrogou os vencimentos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) que ocorreriam nos dias 6, 7 e 8 deste mês, em razão das fortes chuvas que caem desde a última segunda-feira. Os pagamentos poderão ser efetuados até a próxima sexta-feira (9).

Na terça-feira, venciam os pagamentos da segunda parcela e da parcela integral do IPVA dos veículos com final de placa 8. Nesta quarta-feira (7), o vencimento era da terceira parcela de carros com final de placa 2. E, na próxima quinta-feira (8), seria o vencimento da terceira parcela de placa 3.

Os vencimentos do IPVA relativo à primeira licença, que tenham ocorrido nas datas 6, 7 e 8 de abril, também foram prorrogados para a próxima sexta.

Prefeitura do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio de Janeiro também publicou hoje decretos que dão mais dois dias para o pagamento da terceira cota do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), referente aos finais de inscrição de 6 a 9.

O vencimento do ISS (Imposto Sobre Serviços) do Grupo 1 também foi adiado para esta quinta-feira. A data de pagamento do Grupo 2 e dos autônomos localizados foi prorrogada para o próximo sábado (10).

Demais contas

No entanto, quem não conseguiu se dirigir a uma agência bancária para efetuar o pagamento de outras contas, devido ao mau tempo no Rio, não terá prorrogação da data de vencimento, como ocorreu com os tributos municipais e estaduais.

Em comunicado divulgado na última terça, a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) informou que os bancos não podem adiar o vencimento dos boletos, em razão de contrato com as empresas que colocam as cobranças nas instituições financeiras.

Os moradores da cidade do Rio de Janeiro que tiverem contas a vencer devem procurar outros meios de pagamento, fora das agências, como internet banking e telefone ou ainda correspondentes bancários instalados em lotéricas, supermercados e outros estabelecimentos.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host