UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/01/2011 - 14h05

Renda anual de jovens da classe C é mais que o dobro da de jovens das classes AB

SÃO PAULO - A renda anual dos jovens da classe C é mais que o dobro da renda dos jovens das classes A e B, segundo revela pesquisa realizada pelo Instituto Data Popular e divulgada na terça-feira (11).


De acordo com o levantamento, em se tratando de renda total, os jovens da classe C respondem por R$ 96,6 bilhões, enquanto que o mesmo público nas classes A e B recebe R$ 41,4 bilhões ao ano.


Ao todo, dos 21 milhões de jovens, entre 16 e 25 anos, economicamente ativos, 19,5 milhões são das classes C e D.


Consumo

Ainda segundo o estudo, na medida em que a quantidade de jovens emergentes brasileiros supera o número de jovens da elite nacional, o poder de compra de bens de consumo desse estrato da população também cresce, tornando-se bastante favorável para as empresas.


Dentre os segmentos que mais devem se beneficiar com o aumento deste novo público, estão os de vestuário e alimentação, já que 64% desses jovens costumam comprar roupas e acessórios e 26% gastam regularmente com alimentos. Outros 10% investem em educação.


No que diz respeito aos desejos, cerca de 4,8 milhões de consumidores desta faixa etária gostariam de adquirir um carro, enquanto que 4,5 milhões sonham com uma motocicleta.

Hospedagem: UOL Host