! OGX extrai petróleo pela primeira vez, em Waimea, na Bacia de Campos - 31/01/2012 - InfoMoney
 

31/01/2012 - 20h45

OGX extrai petróleo pela primeira vez, em Waimea, na Bacia de Campos

SÃO PAULO - A OGX (OGXP3) produziu seu primeiro barril de petróleo na acumulação de Waimea, anunciou a companhia nesta terça-feira (28). A empresa havia iniciado o procedimento para produção no poço OGX-26HP no sábado (28), e agora inícia a produção no seu TLD (Teste de Longa de Duração), marcando o início de geração de caixa da companhia.

"O primeiro óleo da OGX representa a quebra de mais um paradigma na indústria do petróleo e evidencia a velocidade de execução e o foco em resultados do Grupo EBX", afirmou Eike Batista, presidente do conselho de administração e diretor-presidente da companhia. A OGX, que já firmou contrato com a Shell para a venda 1,2 milhão de barris de petróleo, agora deverá testar diferentes níveis de vazão para estabilizar a produção em 15 mil barris diários.

Além disso, estima-se declarar comercialidade de Waimea após obter dados adcionais e conclusivos do reservatório, o que deverá ocorrer já durante o primeiro semestre de 2012. Por fim, a petrolífera pretende conectar dois poços adicionais, elevando sua produção para um nível entre 40 mil a 50 mil barros diários durante o segundo semestre.