UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/05/2012 - 14h37

BM&F Bovespa e Santander fecham parceria no setor de mercado de carbono

SÃO PAULO - A BM&F Bovespa (BVMF3) e o Santander Brasil (SANB11) anunciaram nesta quinta-feira (17) uma parceria para estimular o mercado de créditos de carbono no Brasil. Segundo comunicado, a parceria visa estudar a criação de novos produtos referenciados em créditos de carbono para negociação em bolsa, como contratos derivativos e produtos à vista.

A proposta é de que as duas instituições avaliem o desenvolvimento de produtos direcionados aos mercados brasileiro e internacional e desenvolvam estudos a fim de analisar a viabilidade econômica e sugerir medidas regulatórias que possibilitem o lançamento desses produtos. 

Mercado de carbono
Para Roberto Campos, diretor executivo de tesouraria do Santander Brasil, a parceria é um passo importante para promovermos o desenvolvimento do mercado de carbono local, colocando o Brasil em consonância com o cenário internacional.

“Estamos dando mais um passo para construir um ambiente que, no médio prazo, propiciará padronização, transparência e liquidez aos participantes do mercado”, completa Marcelo Maziero, diretor executivo de produtos e clientes da BM&FBovespa.

Hospedagem: UOL Host