! Eike Batista confirma parceira com Cirque du Soleil - 25/09/2012 - InfoMoney
 

25/09/2012 - 14h40

Eike Batista confirma parceira com Cirque du Soleil

SÃO PAULO - Conforme noticiado nesta terça-feira (25), a IMX, joint venture do Grupo EBX, de Eike Batista, e a IMG Wordwilde, confirmou no início desta tarde a sociedade inédita com o Cirque du Soleil e a criação da IMX Arts.

“Temos muito em comum além do sol como símbolo”, brincou Eike. “O Cirque du Soleil é reconhecido pela beleza dos espetáculos, empreendedorismo e compromisso social. Também temos em comum a disciplina, a paixão e a vontade de inovar. Tenho orgulho dessa parceria, que trará excelência em entretenimento para o Brasil e para toda a América do Sul” afirmou o CEO do Grupo EBX.

O primeiro projeto com a nova sociedade será em 2013, sem data definida, adiantou CEO da IMX, Alan Adler. “Através desta nova parceria a marca Cirque du Soleil aterrissa no Brasil com toda sua magnitude, potencial de negócios e novos produtos nunca vistos antes por aqui”, diz.

O presidente do Cirque du Soleil, Daniel Lamarre (na foto com Eike Batista), disse que é um caso de amor entre o Brasil e o Cirque du Soleil. “Temos a sensação de que estamos nos tornando cidadãos brasileiros”.

Com essa parceria o Brasil, ao lado da Rússia, passa a ser outro país onde o Cirque de Soleil mantém operações independentes.