UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/11/2012 - 12h21

Corinthians é marca de futebol mais valiosa do Brasil; veja a lista

SÃO PAULO - O Corinthians mantém a liderança entre as marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil em 2012. Os dados são do estudo da BDO RCS Auditores Independentes, que avalia o valor da marca dos 17 maiores times do país.

A BDO RCS pertence a Raul Corrêa da Silva, diretor de Finanças do Corinthians.

Segundo a consultoria, o valor consolidado das marcas em 2012 cresceu 24% em relação ao ranking de 2011, atingindo R$ 5,38 bilhões.

Os clubes que mais cresceram em valor gerado para as suas marcas entre 2004 e 2012 foram o Corinthians, com evolução de R$ 720 milhões; Flamengo, com alta de R$ 469 milhões; São Paulo, com R$ 431 milhões; e Internacional, que avançou R$ 311 milhões.

A metodologia utilizada pela BDO para a avaliação das marcas foi a mesma das outras edições, com a utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada clube e dados econômicos e sociais dos brasileiros.

Confira os 10 clubes mais valiosos do Brasil:

 
Clube  Valor em 2012 Valor em 2011
*Fonte: Análise BDO
Corinthians R$ 1,005 bilhão  R$ 867 milhões
Flamengo  R$ 792 milhões  R$ 689,5 milhões
São Paulo  R$ 771 milhões R$ 664,2milhões
Palmeiras  R$ 481,2 milhões R$ 452,9 milhões
Internacional  R$ 392,9 milhões R$ 277,9 milhões
Santos  R$ 341,6 milhões R$ 227,9 milhões
Vasco da Gama R$ 316,7 milhões R$ 224,6 milhões
Grêmio R$ 316,1 milhões R$ 162,5 milhões
Cruzeiro R$ 205 milhões R$ 151,3 milhões
Atlético-MG R$ 179,1 milhões R$ 150,5 milhões

Veja mais

Hospedagem: UOL Host