! Site Badoo vem ao Brasil pela primeira vez - 10/02/2012 - PR Newswire - Economia
 

10/02/2012 - 14h00

Site Badoo vem ao Brasil pela primeira vez

Badoo

SÃO PAULO, 10 de fevereiro de 2012 /PRNewswire/ -- Considerado o maior evento de redes sociais do planeta, o Social Media Week 2012 ? que acontece em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de fevereiro ? contará com a presença de um dos principais sites de relacionamento internacional, o Badoo.com. Atualmente, os mais de 130 milhões de usuários colocam o site na posição de maior rede social do mundo para conhecer novas pessoas. Será a primeira participação do Badoo em um evento no Brasil e contará com a presença de Alice Bonasio, diretora de marketing e comunicação da empresa.

O Brasil é hoje um dos principais mercados do Badoo, com 10 milhões de usuários e cerca de 70 milhões de visitantes por mês. O site atinge mais de 12% dos usuários de internet do país e está entre os 50 sites mais visitados. Com base nestes números, Alice Bonasio apresentará o Badoo e falará a respeito das grandes tendências em tecnologias e redes sociais que permitiram ao site crescer tanto e se tornar rentável neste processo. A apresentação acontecerá no dia 15 de fevereiro, às 21h, no Social Media Week São Paulo, que acontece no Museu da Imagem e do Som. O evento ocorrerá simultaneamente em 12 cidades espalhadas pelo mundo e é o maior encontro da área de redes sociais do planeta. A presença da diretora de marketing e comunicação do Badoo no Brasil inclui uma agenda cheia de encontros com a imprensa e usuários do site durante o evento.

Badoo no Brasil:10 milhões de usuários que geram 68 milhões de visitantes por mês Badoo alcança 12,2% do total de usuários de internet no BrasilO site é o 46o site mais visitado do Brasil, segundo o Alexa

Badoo

Badoo.com é a maior rede social global para conhecer novas pessoas e a 4a maior do mundo, segundo o Google AdPlanner(1). Lançado em 2006, é hoje uma das principais redes sociais da Europa e América do Sul, com mais de 135 milhões de usuários registrados em todo o mundo. O site continua crescendo rapidamente, com mais de 125 mil pessoas inscritas todos os dias e 35 milhões de usuários únicos utilizando o serviço todos os meses(1).

O Badoo atingiu recentemente a marca de 59o site mais visitados do mundo(1), proporcionando serviço útil, divertido e que funciona. O site Badoo está disponível em 35 idiomas diferentes e pode ser usado em mais de 180 países.

Os usuários criam o seu próprio perfil, incluindo o lugar em que eles estão ou onde querem conhecer outras pessoas. Podem então conversar uns com os outros e optar por conhecê-la pessoalmente. Além disso, os internautas podem pagar para que seus perfis tenham mais destaques no site, por um tempo determinado, e assim serem apresentados a um número maior de pessoas.

O Badoo é baseado em um modelo de negócio conhecido como "Freemium", onde os usuários registrados têm acesso à maioria dos serviços de graça. Há também a opção de pagar para obter os recursos premium, é através destes micropagamentos que provém a receita do Badoo.

Com mais de 200 colaboradores espalhados pelo mundo, o Badoo tem sede em Londres, escritórios regionais em vários países e está se expandindo para os Estados Unidos e Brasil.

Fatos sobre o BadooBadoo.com é a maior rede social de encontros no mundoPossui mais de 130 milhões de usuários registrados  Mais de 125 mil novos usuários se inscrevem todos os dias35 milhões de usuários únicos utilizando o serviço todos os mesesO Badoo recentemente se tornou o 59o site mais visitado do mundoO site está disponível para uso em 35 idiomas diferentesA rede social está presente em 180 países em todo o mundoBadoo.com está disponível em aplicativos para iPhone e AndroidO endereço tem mais de 7 bilhões de page views por mês

Informações para a imprensa:Rogério Artoni Race comunicaçãoTel: 11 28945607 / 25480720Cel: 11 83701064 / 78925858E-mail: rogerioartoni@agenciarace.com.brhttp://www.racecomunicacao.com.br

(1) Google AdPlanner data, July 2011

FONTE Badoo