! Vale Presente: Mercado brasileiro ganha primeira empresa especializada em gift cards - 23/07/2012 - PR Newswire - Economia
 

23/07/2012 - 12h22

Vale Presente: Mercado brasileiro ganha primeira empresa especializada em gift cards

Vale Presente

SÃO PAULO, 23 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- A Vale Presente, primeira empresa brasileira especializada em gift cards, iniciará suas operações em agosto. A empresa será a única one-stop-shop do setor na América Latina, com estrutura própria para realizar todo processo in house. Os vale-presentes serão emitidos com a bandeira Mastercard.

O projeto é fruto de um investimento superior a R$ 30 milhões, capitaneado pelo empresário Carlos Wizard Martins, sócio fundador do grupo Multi, que controla as maiores redes de ensino de idiomas e profissionalizante do Brasil, como Wizard, Yázigi e Microlins, entre outras.

De acordo com Rodrigo Borges, CEO e sócio fundador da Vale Presente, o objetivo da empresa é resgatar o hábito de presentear. "Queremos encurtar distâncias, apresentando soluções personalizadas com garantia de segurança e agilidade", diz, acrescentando que na Europa e nos EUA é um hábito utilizar gift cards pela praticidade que o produto traz. Em 2011, os vales-presentes foram responsáveis por 20% das vendas de Natal dos norte-americanos.

Para atingir esse objetivo, a Vale Presente atuará em três mercados: consumidores finais, empresas e varejo. Para os consumidores finais a empresa oferecerá a possibilidade de personalização dos vale-presentes com fotos/imagens, vídeos, escolha de valor, opção impressa ou virtual e marcas preferidas. "Vamos entregar os vales impressos em um dia útil e o virtual em alguns segundos", destaca Borges. Já para as empresas, as soluções terão como foco campanhas motivacionais, premiação de funcionários e parceiros, entre outros. "Atuaremos como facilitador para que empresas de todo o Brasil possam utilizar o vale-presente em ações promocionais ou de recursos humanos". Em ambos os casos, o cliente poderá utilizar o portal da Vale Presente (valepresente.com.br) para proceder a compra e gerenciar seus pedidos.

O mercado de varejo será atendido por meio de soluções sob medida, com a criação de vale-presentes exclusivos que serão vendidos e resgatados nas lojas. "Este mercado deve representar 35% de nossos negócios já no primeiro ano", destaca Borges, que antes de liderar o projeto atuou em posições estratégicas em grandes empresas, como Magazine Luiza e B2W.

A perspectiva da empresa é de que um milhão de vale-presentes sejam comercializados até o final de 2013, movimentando cerca de R$ 100 milhões. O executivo destaca que a Vale Presente, pelos investimentos realizados, é o maior projeto startup independente do Brasil. "O valor aportado pelos sócios teve como focos a implantação de uma empresa modelo nas áreas de tecnologia, segurança de informações, segurança física e marketing", afirma. "Investimentos em equipamentos modernos e em conceitos de redundância e alçada dupla em uma área de 3 mil m2, por exemplo. Nossa impressora de cartões é a mais moderna instalada no Brasil". Borges explica que os vale-presentes serão destinados exclusivamente ao resgate de produtos e serviços e não permitirá saque, o que evitará sua utilização de forma indevida. "Na venda dos vales também é realizada emissão de nota fiscal eletrônica de crédito, serviço e frete, outro diferencial de nosso modelo".

Plataforma de compra no Facebook.

Informações para a imprensa:Medialink ComunicaçãoTel.: (11) 3817-2131 - Raul Fagundes Neto, raul.fagundes@medialink.com.br Cristine Bartchewsky cristine.bartchewsky@medialink.com.br