! Ferrous Resources realiza primeiro embarque internacional de minério - 13/04/2011 - Valor Online
 

13/04/2011 - 16h15

Ferrous Resources realiza primeiro embarque internacional de minério

SÃO PAULO - A Ferrous Resources do Brasil realizou seu primeiro embarque internacional de minério de ferro. A embarcação deixou no domingo o porto de Sepetiba, no Rio de Janeiro, com destino à Ásia. Foram exportadas 162,7 mil toneladas de ?sinter feed'. A próxima remessa está prevista para maio.

A Ferrous irá produzir cerca de 3 milhões de toneladas de minério de ferro em 2011. A produção será proveniente das minas Esperança, em Brumadinho (MG), Viga, em Congonhas (MG), e Santanense, em Itatiaiuçu (MG), todos ativos minerais localizados no Quadrilátero Ferrífero, região que concentra as maiores jazidas do mineral no Brasil.

A Ferrous está implantando um projeto totalmente integrado que irá contemplar mineroduto e porto próprios. A Mina Viga será interligada ao Terminal Portuário de Presidente Kennedy (ES) por mineroduto de 400 quilômetros, que passará por 22 municípios. A meta da empresa é exportar para mercados internacionais 25 milhões de toneladas de minério de ferro, do tipo ?pellet feed', por ano em 2014, e 62 milhões de toneladas anuais em 2016.

(Valor)