! Cielo adquire Braspag, empresa de pagamentos do grupo Silvio Santos - 23/05/2011 - Economia - Notícias - Valor
 

23/05/2011 - 19h22

Cielo adquire Braspag, empresa de pagamentos do grupo Silvio Santos

SÃO PAULO - A Cielo anunciou a aquisição da Braspag, empresa de soluções de pagamentos e serviços financeiros do grupo Silvio Santos. O negócio reforça os planos da rede de captura de cartões de crédito e de débito de avançar nos pagamentos online, categoria em que a Braspag detém uma carteira de cerca de 65% do comércio eletrônico.

No comunicado ao mercado, a Cielo não revelou o valor da transação. A Braspag processa pagamentos em nome do varejo, faz o que no jargão do mercado se chama de POS digital, uma alusão às maquininhas que leem cartões nas lojas físicas.

O cliente compra na loja virtual do varejista e quem processa o pagamento é a Braspag. Na carteira de clientes estão nomes como Carrefour, IBM, Positivo, Decolar.com, Ticket (grupo Accor), Grupo Posadas e Emirates Airlines.

A Braspag continuará prestando serviços a empresas que optarem pela utilização de outras redes de captura. A Cielo também continuará atuando em parceria com as empresas que escolherem outra solução de captura.

A venda da Braspag ocorre depois do rombo de mais de R$ 4 bilhões no PanAmericano e de o grupo Silvio Santos ter vendido o controle do banco para o BTG Pactual.

(Adriana Cotias | Valor)