! Dilma nega atraso em obras de transposição do Rio São Francisco - 05/08/2011 - Valor Online
 

05/08/2011 - 20h37

Dilma nega atraso em obras de transposição do Rio São Francisco

SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff demonstrou irritação hoje ao conceder entrevista para radialistas de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Ao ser questionado sobre o atraso nas obras de transposição do Rio São Francisco, a presidente retrucou com um bordão que costuma utilizar quando perde a paciência.
"Meu querido, a transposição não está parada. Você vai me desculpar, mas quando você tem quatro mil pessoas numa obra, ela não está parada", afirmou Dilma. Em seguida, a presidente reconheceu que "algumas parcelas" das obras estão paralisadas.

Segundo a petista, até o final de agosto todos os trechos da transposição estarão em obras. "Começamos com projetos básicos e, agora, nos aprofundamos nos projetos de engenharia. Alguns trechos são mais complicados do que pareciam inicialmente. Isso acontece com qualquer obra de engenharia", explicou.

Dilma também ficou irritada quando o repórter chamou as moradias do Programa Minha Casa Minha Vida de "casinhas". "Você é quem está dizendo. Imagino que sua casa seja grande. O povo brasileiro não tinha nem casinha. Morava em casa de papel, em palafita", declarou.

Hoje, o governo federal entregou 1.500 unidades na periferia de Juazeiro. Os apartamentos têm 44 metros quadrados casa cada.
(Valor)