! Abilio Diniz diz que união com Carrefour era boa para consumidor - 24/08/2011 - Valor Online
 

24/08/2011 - 20h29

Abilio Diniz diz que união com Carrefour era boa para consumidor

SÃO PAULO - O empresário Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, maior varejista do país, disse hoje à tarde, aos seus seguidores no Twitter, que o Brasil não está em crise. "Houve um pouco de desaceleração em 2011 em relação a 2010, mas o Brasil não está em crise, muito menos numa crise financeira", disse ele, por meio da Twitcam.

Diniz ressaltou, no entanto, que a população deve ter cautela para não se endividar demais. Ele lembrou que o país tem reservas depositadas no exterior e que há crescimento de renda e distribuição desse rendimento - o que levou a entrada de "milhões de brasileiros" no mercado de consumo.

Ele voltou a destacar um tema que já tem ressaltado há algum tempo: a necessidade de geração de postos de trabalho no Brasil . "Tem que gerar empregos, fazer investimentos, e ter gente criando postos novos", disse.

Além disso, ele defendeu novamente o projeto de fusão com a rede francesa Carrefour - projeto que acabou não evoluindo depois que o sócio Casino se posicionou de forma contrária à ideia. "Eu não tenho dúvida que isso é um grande negócio para a companhia, para o Carrefour, para o Brasil e para o consumidor", afirmou. Para o empresário, a fusão traria ganhos de eficiência. "Esses ganhos sempre são repassados para preços", disse Diniz. "Nossas margens não se alteram com as nossas fusões".

(Adriana Mattos | Valor)

Veja mais