UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/10/2011 - 16h14

WTorre fecha parceria com AEG para gestão de arena do Palmeiras

SÃO PAULO - Depois de meses de negociação, a construtora WTorre anuncia nesta semana que fechou uma parceria com a gigante global de gestão de arenas esportivas AEG para a operação do novo estádio do Palmeiras, em São Paulo. Representantes das duas empresas falarão sobre o negócio amanhã na capital paulista.

Segundo apurou o Valor, o contrato envolve toda a operação do espaço e tem como objetivo a atração - além das partidas de futebol - de grandes eventos, como shows internacionais.

A americana AEG (sigla para Anschutz Entertainment Group) é uma subsidiária da Anschutz Corporation e administra vários espaços de eventos esportivos e de entretenimento pelo mundo, como o Staples Center (em Los Angeles, EUA). Além disso, é uma organizadora de grandes shows internacionais.

Localizada no bairro de Perdizes, o novo estádio do Palmeiras será uma arena multiuso e tem como objetivo receber, além de grandes clássicos do futebol, atividades culturais e de entretenimento como grandes shows internacionais. O projeto estabelece 45 mil lugares e 12 mil cadeiras especiais.

A área coberta oferecerá possibilidade para shows com até 15 mil pessoas - capacidade que poderá ser estendida para 70 mil ocupantes em área descoberta. Serão 166 camarotes, com capacidade de 8 a 42 lugares em cada um e auditório modular para até 2 mil pessoas.

O estacionamento terá 1,5 mil vagas cobertas. Também estão previstas adequações na região, como arborização de praça, alargamento de ruas, revitalização de sinalização viária e implantação de guias rebaixadas para deficientes físicos.

(Fábio Pupo | Valor)
Hospedagem: UOL Host