! Receitas do grupo Roche recuam 13% em nove meses - 13/10/2011 - Valor Online
 

13/10/2011 - 09h45

Receitas do grupo Roche recuam 13% em nove meses

SÃO PAULO - O grupo farmacêutico suíço Roche registrou queda de 13% nas vendas consolidadas dos nove primeiros meses do ano (excluído o medicamento Tamiflu), para 31,5 bilhões de francos suíços, conforme balanço financeiro publicado hoje. Em dólares, as receitas do grupo no intervalo subiram 6%.

Conforme a Roche, os resultados refletem principalmente o impacto negativo da valorização do franco suíço. Em relatório, o principal executivo do grupo, Severin Schwan, afirma que o desempenho das vendas no terceiro trimestre foi sólido e veio em linha com o esperado. "Estamos no caminho para cumprir as metas estabelecidas para 2011", diz.

As vendas da divisão farmacêutica, excluindo o Tamiflu, cresceram 1% de janeiro a setembro. Incluído o medicamento, as vendas recuaram 14%, para 24,4 bilhões de francos suíços ? em dólar, houve alta de 4%. Impactos negativos no desempenho, conforme a Roche, vieram das vendas de Avastin, devido à incerteza em torno da indicação do medicamento em casos de câncer de mama, e do CellCept.

(Stella Fontes | Valor)