! Yahoo e Facebook entram em acordo sobre patentes - 06/07/2012 - Economia - Notícias - Valor
 

06/07/2012 - 18h32

Yahoo e Facebook entram em acordo sobre patentes

O Yahoo e o Facebook entraram em acordo hoje sobre a disputa por supostas violações de patentes que vinham enfrentando desde o início do ano. As duas empresas vão estender sua parceria no segmento dos anúncios on-line, segundo nota.

Ambas acertaram um portfólio comum de utilização de serviços. Entre as patentes que estavam envolvidas no imbróglio está o Flickr, serviço de compartilhamento de fotos do Yahoo.

O acordo prevê, de acordo com as companhias, integração maior entre os serviços das duas, o que inclui o de propaganda diferenciada em mídias sociais. A parceria representa uma extensão da associação já fechada entre os portais.

Desde que iniciaram a integração, o Yahoo tornou-se o maior site de notícias a ter seus textos publicados no Facebook. A rede social, em contrapartida, abriu suas estatísticas de relacionamento entre usuários para a parceira.

"Estamos felizes por desenvolver nossa parceria com o Facebook", disse Ross Levinsohn, presidente-executivo interino do Yahoo, em nota. "Combinar o conteúdo exclusivo e o alcance do Yahoo como líder global de mídias digitais com o Facebook garante a anunciantes uma oportunidade única."

(Renato Rostás | Valor)