! IMX, de Eike Batista, fecha contrato com Neymar - 10/07/2012 - Economia - Notícias - Valor
 

10/07/2012 - 18h22

IMX, de Eike Batista, fecha contrato com Neymar

O atacante do Santos, Neymar, assinou contrato com a IMX de Eike Batista. A agência de gestão esportiva vai trabalhar na gestão da carreira e no gerenciamento da imagem do atleta.

A joint-venture de esportes e entretenimento entre o Grupo EBX e a IMG Worlwide, vai atuar através de seu braço de gestão de talentos IMX Talent.

Com o contrato, cujo valor não foi divulgado, a IMX será a segunda agência a trabalhar na captação de patrocínios para o jogador, que já tem contrato com a 9ine do ex-jogador Ronaldo Nazário.

Atualmente, Neymar é patrocinado por Nike, Panasonic, Ambev, Claro e Santander, entre outras.

A IMX afirmou em nota que o contrato prevê a possibilidade de negócios internacionais, que seriam gerenciados pela IMG Worldwide.

Neymar é o primeiro jogador de futebol a assinar com a IMX Talent, que já tem os nomes de Maureen Maggi, e os irmãos Torben e Lars Grael.

Em meados de junho, a IMX anunciou sua entrada na área de gestão de carreiras como mais um passo para se consolidar no mercado brasileiro de marketing esportivo. De acordo com o CEO da IMX, Alan Adler, o objetivo da IMX Talent é deter 20% do setor no Brasil. Para isso, a empresa espera contar com 30 atletas de ponta em seu portfólio.

 

Veja mais