UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/06/2009 - 16h19

Caixa reduz juros pela sexta vez no ano

Da Redação

Em São Paulo
A partir de segunda-feira (15), 18 linhas de crédito comercial da Caixa Econômica Federal terão juros mais baixos. Pela sexta vez no ano o banco reduziu taxas das operações comerciais. Foram alteradas taxas de oito linhas voltadas para pessoa física e de 10 modalidades de financiamento para pessoa jurídica.

Para pessoa física, o destaque foi para a queda de juros na linha de créditos conveniados INSS, que passou de 0,88% para 0,85% ao mês, uma redução de 3,4%. O banco também reduziu as taxas do penhor, que passaram de 2,10% para 2,08% ao mês.


Para financiamento de veículos, o banco cobrará juros a partir de 1,19% ao mês. Segundo o Banco Central (BC), a Caixa está entre os bancos com os menores juros nesta modalidade.

O Cartão Turismo Parcelado também teve alteração, as taxas foram reduzidas em 0,5 pontos percentuais, passando de 2,9% para 2,4% ao mês (taxa mínima) e de 3,8% para 3,3% ao mês (taxa máxima).

No caso do crédito pessoal, a taxa mínima diminuiu de 3,85% para 3,80% ao mês e a máxima de 4,31% para 4,26% ao mês. A taxa mínima do cheque especial passou de 1,27% para 1,20% ao mês, o que representa uma redução de 5,5%.

De acordo com texto publicado no site do banco, o vice-presidente de Finanças da Caixa, Márcio Percival, afirma que a Caixa decidiu reduzir as taxas de vários produtos depois de analisar o comportamento das curvas de juros futuros.

Ainda segundo ele, as novas taxas vão contribuir para a expansão do crédito e do consumo, medidas necessárias para a retomada dos níveis de crescimento, emprego e renda.

Pessoa Jurídica
A Caixa também reduziu as taxas de juros para a Pessoa Jurídica. Na modalidade cheque empresa Caixa, a taxa com convênio folha de pagamento, ficará em 5,09%, ante 5,13% ao mês anteriormente. No GiroCaixa, a redução da taxa máxima chega a 16,42% para o segmento de micro e pequenas empresas.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host