! Moody's confirma nota do Lehman Brothers, objeto de rumores em Wall Street - 17/03/2008 - AFP - Economia

UOL EconomiaUOL EconomiaÚltimas Notícias
UOL BUSCA

17/03/2008 - 12h34

Moody's confirma nota do Lehman Brothers, objeto de rumores em Wall Street

WASHINGTON, 17 Mar 2008 (AFP) - A agência de classificação financeira Moody's Investors confirmou hoje as notas do Lehman Brothers, modificando a perspectiva do banco nova-iorquino de positivo a estável, num momento em que a edição digital do Wall Street Journal informa que o banco asiático DBS teria decidido a pôr fim a suas relações com o banco americano.

Embora a agência "espere que o Lehman continue obtendo níveis aceitáveis de lucros trimestrais, sua exposição atual ao setor imobiliário e, em menor grau, suas compras de dívidas, devem pesar sobre sua rentabilidade nos próximos trimestres".

Ainda segundo o Wall Street Journal, o grupo de Cingapura DBS Group Holdings, principal do sudeste asiático, anunciou por correio eletrônico que não "fará mais transações com o Lehman Brothers".

Ouvido pela AFP, um porta-voz da Lehman Brothers indicou que "os rumores são incorretos".

O mercado reagiu mal a esses comentários sobre a situação do banco, e a ação do Lehman Brothers perdia 26,39%, sendo cotada a 28,90 dólares, por volta das 12H10 GMT nas transações eletrônicas anteriores à abertura da bolsa nova-iorquina, hoje.

Bovespa Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Bovespa

66910,711,14%

Mais bolsas

Cotações anteriores

Dolar Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Dolar Comercial

R$ 1,569 -0,44%

Conversor de moedas

Mais sobre câmbio

Cotações anteriores

Hospedagem: UOL Host