! Morgan Stanley congela negociações para fusão com Wachovia - 22/09/2008 - AFP - Economia

UOL EconomiaUOL EconomiaÚltimas Notícias
UOL BUSCA

22/09/2008 - 08h46

Morgan Stanley congela negociações para fusão com Wachovia

PARIS, 22 Set 2008 (AFP) - O banco de investimentos americano Morgan Stanley congelou as negociações para uma fusão com o também americano Wachovia, após ter renunciado ao estatuto de banco de investimentos para se transformar num simples banco comercial, informa o site do jornal "Financial Times".

A decisão do Federal Reserve (Fed, banco central americano) de autorizar uma mudança do estatuto dos dois últimos bancos de investimento americanos, Goldman Sachs e Morgan Stanley, torna essa aproximação menos necessária, segundo fontes ligadas às negociações citadas pelo jornal.

A mudança de estatuto permitirá aos dois bancos ter acesso às facilidades de apoio financeiro do Fed se necessário, em troca do respeito a algumas regras.

As negociações entre o Morgan Stanley e o banco Wachovia, que haviam começado semana passada, após a queda das ações do banco de investimentos na Bolsa, foram congeladas por "tempo indeterminado", disseram essas fontes.

O Morgan Stanley decidiu, por outro lado, acelerar as negociações para vender parte de seu capital ao fundo soberano chinês CIC, segundo o jornal.

A imprensa indicou que a China Investment Corporation (CIC) pode comprar até 49% do Morgan Stanley. O fundo chinês já tem 9,9% do Morgan Stanley desde dezembro passado.

Bovespa Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Bovespa

66910,711,14%

Mais bolsas

Cotações anteriores

Dolar Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Dolar Comercial

R$ 1,569 -0,44%

Conversor de moedas

Mais sobre câmbio

Cotações anteriores

Hospedagem: UOL Host