UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/06/2009 - 14h39

Steve Jobs se prepara para voltar ao comando da Apple

Nova York, 5 jun (EFE).- Steve Jobs, fundador e executivo-chefe da Apple, parece estar perto de voltar à atividade e encerrar uma licença médica que começou em janeiro, informa hoje o "The Wall Street Journal", que cita fontes ligadas à empresa.

O jornal afirma que os sócios da Apple, assim como investidores e admiradores da empresa, que fabrica o iPod e o iPhone, entre outros produtos, se perguntam agora se esse retorno coincidirá com a conferência anual da empresa, que será realizada em San Francisco (Califórnia) na próxima semana.

Jobs, que venceu um câncer de pâncreas em 2004, anunciou no início de janeiro que tiraria um intervalo para descansar até o final de junho, para se recuperar de uma doença que o tinha feito perder muito peso.

O executivo afirmou que os médicos tinham determinado que os problemas de saúde que o afetavam tinham origem em um desequilíbrio hormonal, mas que isso tinha um tratamento "simples e singelo".

O periódico nova-iorquino lembra que o afastamento inesperado e os poucos detalhes divulgados sobre a doença de Jobs geraram preocupação entre alguns investidores, e acrescenta que a companhia não informou sobre a evolução do estado de saúde do executivo nos meses de licença médica.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host