! PepsiCo compra produtora brasileira de água de coco Amacoco - 12/08/2009 - EFE - Economia
 

12/08/2009 - 16h44

PepsiCo compra produtora brasileira de água de coco Amacoco

Nova York, 12 ago (EFE).- A gigante de alimentos PepsiCo anunciou hoje que fechou um acordo para comprar a Amacoco, a maior produtora de água de coco do Brasil, o que a torna líder do setor no país e aumenta sua presença na América Latina.

"A transação reflete o compromisso em longo prazo da PepsiCo de investir no Brasil e em outros mercados importantes da América Latina", afirmou, em comunicado, o presidente do Departamento de Bebidas da PepsiCo na região, Luis Montoya, ao anunciar a operação, cujo valor não foi divulgado.

O acordo fechado pela PepsiCo, que prevê investir mais de US$ 3,3 bilhões na América Latina "nos próximos anos", significa a entrada da companhia no mercado de água de coco e representa mais um passo na transformação em seu setor de bebidas.

A Amacoco produz e vende a água de coco das marcas Kero Coco e Trop Coco, que controlam a maior parte das vendas desta bebida envasilhada no Brasil.

"A Amacoco complementará o negócio atual da empresa e aumentará suas perspectivas futuras na América Latina e fora dela", afirmou o responsável pelo Departamento de Bebidas de PepsiCo no continente americano, Massimo D'Amore.

O diretor afirmou que, "nos Estados Unidos, as vendas deste produto estão experimentando um crescimento extraordinário" e acrescentou que a compra da empresa brasileira "gera o potencial para uma inovação de produtos muito interessante".

O contrato fechado hoje inclui a compra de duas fábricas, uma situada em Petrolina, em Pernambuco, e outra em São Mateus, no Espírito Santo.