! Fórum ibero-americano de inovação reúne empreendedores em Madri - 13/06/2011 - EFE - Economia
 

13/06/2011 - 18h24

Fórum ibero-americano de inovação reúne empreendedores em Madri

Madri, 13 jun (EFE).- La Red Innova, fórum ibero-americano de inovação e empreendedorismo na internet, acontecerá nos dias 15 e 16 de junho em Madri com a participação de diretores de multinacionais do mundo digital e poderá ser acompanhada pela grande rede em todas as partes do planeta.

Pablo Larguía, fundador do evento junto com José María Figueres, ex-presidente da Costa Rica, afirmou à Agência Efe a importância do fórum que reúne empreendedores de língua portuguesa e hispânica e cuja edição anterior, realizada em Madri no ano passado, totalizou US$ 43 milhões em transações comerciais.

No encontro desta semana participarão como conferentes Umair Haque, diretor da Havas Media; Bernardo Hernández, diretor mundial de produtos emergentes do Google; María Garaña, presidente da Microsoft Espanha; Álex Ceballos, diretor de desenvolvimento da Amazon, e Sebastián Muriel, diretor de desenvolvimento da Tuenti.

A platéia física será composta por 1.200 pessoas, 400 delas empreendedores da América Latina, Estados Unidos e Europa, mas a expectativa é que mais 50 mil pessoas assistam ao fórum pela internet, disse Larguía à Efe.

A chegada da geração tecnológica ao mundo dos negócios, a educação do futuro, as diversas plataformas de internet e o mundo do Facebook serão alguns dos temas tratados durante os dois dias de evento.

Larguía declarou que também haverá uma competição para projetos de empresas inovadoras (StarUp), da qual participarão 320 aplicativos - 20 desses projetos já foram selecionados e podem aproveitar o fórum para tentar obter capital para seu desenvolvimento.