UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

28/01/2009 - 08h00

Começa nesta quarta-feira novo prazo para pagar IPVA em SP

SÃO PAULO - Os proprietários de veículos no Estado de São Paulo que não fizeram o pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotore) entre os dias 12 e 22 de janeiro, terão uma nova chance para fazê-lo, sem pagar multas e com a possibilidade de desconto ou parcelamento.

Devido aos problemas no sistema de pagamento, que ocorreram no prazo normal, o governo decidiu reabrir a data, e os motoristas poderão quitar essa conta a partir desta quarta-feira (28) até a próxima sexta-feira (30).

Descontos e parcelamento

Para quem irá pagar o imposto de acordo com o novo prazo, a possibilidade de parcelar ou de receber desconto de 3% para quitação em cota única continua valendo.

Segundo a Secretaria da Fazenda, quem perdeu a data limite, mas realizou o pagamento em outra data, perdendo o parcelamento e o desconto, poderá solicitar o ressarcimento da diferença a partir do dia 9 de fevereiro. Os procedimentos estarão detalhados no site da Secretaria (www.fazenda.sp.gov.br), a partir do próximo dia 5.

Essa é a segunda vez que o governo adia o pagamento do IPVA. Anteriormente, a medida valia apenas para os donos de veículos com final de placa 4, também devido a problemas no sistema.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host