! Empresa baiana exportará <i>softwares</i> para Portugal e Angola - 29/08/2008 - Lusa - Economia

UOL EconomiaUOL EconomiaÚltimas Notícias
UOL BUSCA

29/08/2008 - 11h47

Empresa baiana exportará softwares para Portugal e Angola

São Paulo, 29 ago (Lusa) - A Softwell Solutions iniciará, ainda este ano, seu processo de internacionalização pelos mercados português e angolano, disse nesta sexta-feira à Agência Lusa o responsável pela empresa de softwares, Wellington Freire.

Freire destacou que as vantagens do idioma comum fizeram a empresa, com sede em Salvador, optar pelos dois países lusófonos ao dar seu primeiro passo no exterior.

Em outubro e novembro, a companhia apresentará uma de suas principais ferramentas eletrônicas para uso empresarial - o "Maker" - em universidades portuguesas, com o objetivo de fechar acordos de cooperação.

"Achamos que é a melhor estratégia porque as academias, de uma forma geral, avaliam os produtos a partir de uma análise técnica muito mais criteriosa", afirmou o responsável.

O roteiro de apresentações incluiu a Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Braga e a Universidade do Porto. Nesta última cidade, a companhia participará da edição deste ano do Fórum de Empresas.

O evento organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, que ocorre entre 7 e 9 de outubro, promove a cooperação entre universidades e empresas.

"Por ser um ambiente inovador para aplicações em empresas, o 'Maker' desperta muita curiosidade", afirmou Wellington Freire, destacando que o software chega a ser 60 vezes mais rápido do que outras ferramentas disponíveis no mercado.

Em Angola, a estratégia será iniciar a atuação em empresas brasileiras que já atuam no país, explicou o responsável. A partir da base angolana, a Softwell Solutions planeja, no futuro, ampliar sua atuação para outros países africanos de língua oficial portuguesa.

Visando a "inovação tecnológica", a Softwell Solutions foi criada há pouco mais de dois anos e conta com 120 funcionários e representação em seis estados.

Bovespa Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Bovespa

66910,711,14%

Mais bolsas

Cotações anteriores

Dolar Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Dolar Comercial

R$ 1,569 -0,44%

Conversor de moedas

Mais sobre câmbio

Cotações anteriores

Hospedagem: UOL Host