! BNP Paribas Investment Partners suspende três fundos em meio a problemas no setor de crédito - 09/08/2007 - Valor Online

UOL EconomiaUOL EconomiaÚltimas Notícias
UOL BUSCA

09/08/2007 - 09h29

BNP Paribas Investment Partners suspende três fundos em meio a problemas no setor de crédito

SÃO PAULO - O BNP Paribas Investment Partners, unidade do francês BNP Paribas, suspendeu temporariamente três de seus fundos como consequência de falta de liquidez no mercado.


"A completa evaporação da liquidez em determinados segmentos do mercado de securitização dos Estados Unidos tornou impossível avaliar certos ativos com justeza apesar da qualidade deles ou da nota de crédito", salientou o BNP Paribas em nota em sua página eletrônica.


Assim, o BNP Paribas Investment Partners impediu por algum tempo o cálculo do valor do ativo líquido dos fundos Parvest Dynamic ABS, BNP Paribas ABS Euribor e BNP Paribas ABS Eonia.


Com a intenção de proteger os interesses e garantir o tratamento igual dos investidores, durante este período de exceção, a unidade do banco francês decidiu suspender também as subscrições e resgates dos mesmos três fundos.


"A avaliação desses fundos e o processo de emissão/resgate serão retomados assim que a liquidez voltar ao mercado permitindo que o valor do ativo líquido seja calculado", indicou no documento.


(Juliana Cardoso | Valor Online)

Bovespa Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Bovespa

66910,711,14%

Mais bolsas

Cotações anteriores

Dolar Fonte: Thomson Reuters

Gráfico Dolar Comercial

R$ 1,569 -0,44%

Conversor de moedas

Mais sobre câmbio

Cotações anteriores

Hospedagem: UOL Host