IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #20: Camila Costa, CEO e sócia da agência iD\TBWA

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renata Gama

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2020 04h01

Camila Costa, CEO e sócia da agência iD\TBWA, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (28/01).

No bate-papo, a publicitária diz que agências e marcas que se adequarem mais rápido à Lei Geral de Proteção de Dados, prevista para entrar em vigor em agosto deste ano no Brasil, terão vantagem competitiva no mercado. Ela afirma que a iD\TBWA está ajudando seus clientes a comunicar de forma mais direta sobre o uso de dados, para oferecer melhores serviços, ofertas e experiências aos consumidores (no arquivo acima, a partir de 19:07).

"Sem dúvida nenhuma, as marcas que se mostrarem mais transparentes sobre que dados estão coletando, por que estão usando, e como isso volta em benefício para os consumidores, serão melhor percebidas. Porque é uma tendência sem volta a escolha por marcas que trabalham com transparência na relação com os clientes", afirma.

Ela fala ainda do papel da inteligência de dados nas estratégias de publicidade, que vão além da performance. Segundo Camila, dados orientam a criatividade na produção de conteúdo, ao apontar os assuntos mais interessantes para os públicos das marcas.

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.