IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #22: Fred Battaglia, diretor de marketing da Fiat

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Do UOL, em São Paulo

11/02/2020 04h01

Fred Battaglia, diretor de brand marketing communication para a América Latina da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (11).

No papo, o executivo fala sobre as ações que a marca tem feito com as seleções brasileiras de futebol - a Fiat é patrocinadora da CBF desde meio do ano passado. "A associação é muito feliz. A seleção é a paixão do brasileiro. É um elemento muito forte. Patrocinar a seleção é um desafio bastante diferente do que patrocinar um clube", diz (a partir de 11:43).

Fred ainda escolhe a ação "O Gol Perdido", feito para a seleção brasileira feminina em 2019, como a mais legal feita com a CBF. "Não existia registro do primeiro gol feito pela seleção feminina em Copas do Mundo. Fomos atrás disso e entendemos que faltava um pedaço de história. Regravamos o gol, de um jeito mais artístico, para poder ter o registro deste momento brilhante", diz.

O executivo também conta bastidores da ação da Fiat com a Rede Globo durante a nova A Dona do Pedaço. Na campanha, a marca transformou a influenciadora Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira, em garota propaganda da montadora, com ações dentro do programa.

"A ação com a Paolla Oliveira teve um alinhamento astral importante. Pegamos um momento que o mundo do marketing procura se reinventar e fomos atrás de novos formatos e novos tipos de distribuição de mensagens. A ideia era tão genial que até demorou para cair a ficha", comenta (a partir de 17:00).

Engenheiro, Fred trabalhou na Alfa Romeo, foi diretor de marketing da Fiat no mercado de Portugal e trabalhou na Peugeot durante 7 anos, antes de assumir o marketing da montadora italiana no Brasil.

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.