IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #23: Loraine Ricino, diretora de marketing da Gol

Renato Pezzotti

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 04h01

Loraine Ricino, diretora de marketing da Gol Linhas Aéreas, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (18).

No papo, a executiva fala sobre as iniciativas de segurança e tecnologia que a empresa tem trabalhado. "Segurança não é um departamento. Ela permeia a empresa inteira. Não falamos muito sobre o assunto, para fora, porque ele é básico. São muitos debates sobre o tema, diariamente", afirma Loraine (no arquivo acima, o trecho está a partir dos 0:36).

"A tecnologia veio para nos ajudar a sermos humanos melhores. Não substitui o humano ", diz a executiva (a partir de 7:22).

Sobre as críticas e reclamações que a empresa recebe, ela é enfática: "Temos que aceitar e tomar conta das reclamações e questionamentos, sejam eles positivos e negativos. Importante é responder a todos, seja um assunto light ou não, dar um retorno para o cliente e para a sociedade", declara. "O que a gente busca no fundo é prazer. As indústrias precisam proporcionar isso aos clientes. É assim que elas se diferenciam", fala (a partir de 11:15).

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.