IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #31: Mariana Sensini, gerente do Pinterest

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renata Gama

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2020 04h01

Mariana Sensini, country manager para a América Latina do Pinterest, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado nesta terça-feira (14).

No bate-papo, a executiva faz questão de ressaltar: o Pinterest não é uma rede social. Enquanto muitas vezes as mídias sociais se tornam campos de batalha entre polaridades, ela diz que a plataforma, focada em imagens, se mantém em um mundo à parte, como um oásis alheio à toxicidade da internet.

"A gente entende que o Pinterest é uma plataforma muito positiva. Então, as tendências que aparecem estão alheias a essa questão um pouco tóxica da internet, dos debates, por mais que eles sejam importantes. O Pinterest fica um pouco cercado nesse ambiente de inspiração", afirma (no arquivo acima, a partir de 16:22).

Na conversa, ela fala ainda que os dados da plataforma mostram que público brasileiro gosta de se inspirar em referências locais, com a sua linguagem própria, que refletem seu jeito de ser no mundo. E que é possível perceber que os brasileiros se planejam com meses de antecedência antes de realizar seus desejos.

A gravação da conversa foi realizada no dia 4 de março, antes das recomendações de distanciamento social para o combate à pandemia de covid-19. Os principais pontos também podem ser conferidos em vídeo.

O podcast Mídia e Marketing do UOL, com foco em propaganda e criatividade, tem conversas com comandantes de agências, vice-presidentes e diretores de marketing de anunciantes, diretores de criação, empreendedores e executivos de start-ups. Os programas são publicados todas às terças-feiras.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.