IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #44: Marcio Callage, CMO da Vulcabras Azaleia

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

14/07/2020 04h01

Marcio Callage, CMO da Vulcabras Azaleia, é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (14). No papo, o executivo fala sobre como uma marca pode impactar positivamente a sociedade e de como a empresa tem investido no e-commerce para atingir novos públicos.

"Com a pandemia, antecipamos as férias coletivas e paramos a empresa, até mesmo para proteger os cerca de 14 mil funcionários que temos. O negócio foi impactado radicalmente, porque vivemos numa engrenagem absolutamente conectada", diz (no arquivo acima, o trecho está a partir de 3:13).

Segundo o executivo, a empresa chega hoje a quase 15 mil lojas, em todo o Brasil, principalmente com as marcas Azaleia, Olympikus e Under Armour.

"O e-commerce não se compara ao número de portas que nossa distribuição atinge, mas é super relevante. É um caminho sem volta, mas é mais uma turbina que se acopla ao negócio, para quando as coisas voltarem ao normal", diz o executivo (a partir de 5:48).

Marcio conta como a pandemia também fez com que a empresa repensasse suas estratégias de comunicação. "A gente trabalha com comunidades, como a da corrida. Não poderíamos ser inconvenientes, com ofertas. Existem prioridades na lista do consumidor. A marca tem que entender os dramas da comunidade", explica (a partir de 7:59).

Como exemplo, ele fala sobre o lançamento do "Corre Junto", projeto da Olympikus que oferece uma possibilidade do público se tornar um dos vendedores da marca para ajudar na renda doméstica.

"Queríamos transformar as pessoas em empreendedores digitais. Elas têm uma comissão de 10% sobre as vendas. Tivemos o caso de uma pessoa, por exemplo, que vendeu R$ 8 mil num mês e que ficou com R$ 800 de comissão. Neste momento, nosso papel é de fazer algo pela comunidade" (a partir de 9:55).

"Acho que esse é um grande momento para a gente sair de cima do muro como marca. Eu preciso construir experiências, eventos, ações, projetos e produtos em que o consumidor me escolha. Preciso construir um movimento positivo, que olhe para um novo marketing que faça diferença na vida das pessoas e não só se preocupa em vender produto" (a partir de 11:42).

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.