IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #45: Denise Door, diretora de marketing da Amaro

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/07/2020 04h01

Denise Door, diretora de marketing da Amaro, é a entrevistada do 45° episódio do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (21).

No papo, a responsável pela área de marketing da 'fashiontech' fala sobre as estratégias de publicidade de uma empresa híbrida de moda e de tecnologia, além de contar as mudanças causadas pela pandemia na forma da companhia trabalhar.

A executiva, que é peruana e já atou em empresas no México e nos Estados Unidos, também conta as diferenças (e semelhanças) de atuar no marketing de uma startup e de uma multinacional.

"Já voltamos ao nível de venda de antes do começo da pandemia, mas com uma mudança no tipo de produtos que vendemos. Mas o mundo mudou por completo. A penetração de vendas digitais de moda no Brasil era apenas de 5%. A expectativa é chegar até 20% até final do ano que vem. Por isso, temos que garantir que a primeira compra online seja muito boa", afirma (no arquivo, o trecho está a partir de 8:50).

"Outros comportamentos que já existiam estão se acelerando também, ganharam mais relevância com a pandemia. A venda de blusas cresceu por causa das conferências de vídeo. Hoje temos ciclos mais curtos de lançamento por causa das demandas específicas que têm surgido", afirma (a partir de 21:55).

Denise, que já trabalhou em multinacionais como P&G, Unilever e Novartis, também conta sobre as diferenças de se atuar numa startup.

"Agilidade e autonomia são bem maiores. Uma empresa menor ajuda no engajamento das pessoas. Todos têm uma mentalidade de dono, tanto dos colaboradores quanto dos consumidores. O consumidor, muitas vezes, defende a marca por ser uma startup", diz (a partir de 27:33).

A executiva ainda fala sobre projetos recentes da marca, com o lançamento da 'Mara', modelo virtual da empresa, e de uma ação recente no game Animal Crossing.

"As pessoas acham que os games não são um target da Amaro, mas isso é um mito. No Brasil, 55% dos gamers são mulheres, e uma grande parte entre 25 e 34 anos. É uma oportunidade muito grande. A mágica da nova publicidade é se inserir onde as pessoas estão", diz (a partir de 17:02).

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.