IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #47: Eduardo Bicudo, CEO da Dentsu Aegis Network

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/08/2020 04h01

Eduardo Bicudo, CEO da Dentsu Aegis Network no Brasil, é o entrevistado do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (4).

Na entrevista, o executivo fala sobre as tendências aceleradas pela pandemia e comenta a ampliação da demanda do e-commerce em diferentes setores da economia. Bicudo também comenta sobre as mudanças que o mercado da comunicação tem atravessado devido à ebulição política no país.

"O processo de compra não acontece mais tão linearmente como antigamente. A gente está mais conectado, recebe mais informação. Assim, a barra de exigências dos consumidores sobe também. Baseado nisso, a nossa indústria tem passado por uma transformação muito grande", afirma o executivo (no arquivo acima, o trecho está a partir de 2:20).

Para Bicudo, é hora, também, das marcas se posicionarem. "A tolerância para meias verdades é cada vez menor. Precisamos enfrentar [as discussões] como indústria que interfere culturalmente nos hábitos de consumo. (...) As marcas que tiverem postura passiva vão virar marcas zumbi, vão definhar e morrer. Elas precisam entender as movimentações culturais", diz (a partir de 22:12).

O executivo ainda destaca uma campanha criada pelo escritório japonês da Dentsu, sede do grupo, para a Honda. Na ação, a agência relembra uma volta do piloto Ayrton Senna no autódromo de Suzuka (Japão), durante uma prova de Fórmula 1.

"Ela [a ação] consegue emocionar, me tocou bastante. E por que estou escolhendo isso? Dentro dessa ebulição que estamos passando, temos uma certa dúvida dos líderes, temos uma carência de líderes que sejam de fato empáticos, pessoas admiráveis. Isso está faltando nesse momento", afirma (a partir de 28:55).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.