IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #56: Danielle Bibas, VP de marketing da Avon

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2020 04h01

Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon no Brasil, é a entrevistada do podcast Mídia e Marketing, publicado hoje (06).

No papo, Danielle fala sobre as grandes mudanças nos hábitos de consumo durante a pandemia, além de contar como o propósito da companhia faz com que a empresa mantenha sua marca atual.

"Na pandemia, tivemos uma queda do consumo de maquiagem, mas tivemos uma alta no consumo de produtos de cuidado para o rosto. O brasileiro toma, em média, 21 banhos por semana. Continuamos tomando muito banho, mas agora estamos lavando mais as mãos", declara (no arquivo acima, este trecho está a partir de 3:02).

"Marcas centenárias têm o desafio de ser transgeracionais para continuarem relevantes. Nesse mundo maluco, a primeira coisa é transparência. A marca tem que ser absolutamente transparente com o consumidor. A geração mais jovem não tolera a inconsistência das empresas", afirma (a partir de 16:53).

"A Avon nasceu com um propósito muito claro. Nossa missão é empoderar as mulheres através de independência financeira e, por meio de produtos acessíveis, democratizar a beleza", diz (a partir de 14:48).

A executiva, que trabalhou durante 12 anos em outros países, ainda faz uma comparação entre a publicidade brasileira e a do resto do mundo. "A publicidade brasileira é parecida com a inglesa, mas é muito mais inclusiva. No meu mercado, a mulher brasileira é extremamente progressista", diz (a partir de 26:04).