PUBLICIDADE
IPCA
1,35% Dez.2020
Topo

Mídia e Marketing

Para comemorar 100 anos de Brasil, Nestlé reforça "resiliência" do brasileiro

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2021 04h01

Com o conceito "Alimentando um Futuro Melhor", a Nestlé apresenta hoje (06) sua nova campanha institucional, que inicia as comemorações de 100 anos da empresa no Brasil.

O comercial, que estará em canais de TV e nos meios digitais, tem como trilha sonora uma versão da música "Tá Escrito", do Grupo Revelação. Segundo a empresa, a canção foi escolhida por refletir "os espíritos de reinvenção e resiliência do brasileiro", além da "sua capacidade de acreditar em um futuro muito melhor".

Ainda este mês, que é o período oficial do centenário da Nestlé no Brasil, a marca lançará uma segunda fase da campanha. A criação foi da agência DPZ&T.

"A necessidade de apoiar a sociedade com nossas marcas, ativações de marketing e comunicação foi reforçada no último ano. Nosso propósito é revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos. Esse é um caminho que queremos seguir cada vez mais", declara Frank Pflaumer, vice-presidente de marketing & comunicação da Nestlé Brasil.

Autenticidade é fundamental para as marcas

O executivo foi o entrevistado do episódio #34 do podcast Mídia e Marketing, do UOL, publicado em maio do ano passado.

Na entrevista, Pflaumer falou sobre o processo de inovação dentro de uma das maiores produtoras de alimentos do mundo, além de contar como a multinacional encarou a primeira fase da pandemia causado pelo coronavírus.

"A autenticidade é fundamental para as marcas. As pessoas precisam se ver naquilo que a gente conversa com elas. Nossas receitas, por exemplo, têm que funcionar", disse, durante a entrevista.

Mídia e Marketing