IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #97: Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2021 15h25

Como é participar da transformação digital de uma marca que tem mais de 110 anos? E como as empresas ajudam os consumidores nessa missão do "faça você mesmo", que virou mais do que um hobby nos últimos anos?

O podcast Mídia e Marketing desta semana recebe Rosane Fantinelli, diretora de marketing da Tramontina, que também fala sobre as estratégias da empresa centenária para renovar seu público sem abrir mão da tradição - veja a entrevista completa no vídeo acima.

A Tramontina é famosa por produzir facas, garfos e talheres, mas a empresa tem mais de 20 mil itens em seu portfólio. "Nosso grande desafio é falar para públicos específicos. A composição entre esses produtos, de valor agregado alto, permeia nossos dias no marketing", afirma a executiva (a partir de 6:01).

"A Tramontina anuncia há quase 40 anos, quase sempre nos meios tradicionais. Hoje, nosso objetivo prioritário é comunicar para o público mais jovem. Ele precisa ter uma primeira experiência com a Tramontina", diz (a partir de 8:56).

As empresas, hoje, também estão fortalecendo seus propósitos. E qual é o da Tramontina?

"O que o consumidor espera de uma marca, além do produto? Ele espera outros valores, mais subjetivos, das marcas. As empresas precisam se destacar no algo a mais que elas vão entregar, que vai além da entrega do produto, passa pelo propósito", diz (a partir de 19:35).

Sobre o mundo pós-pandemia, Rosane lembra que a relação das pessoas com suas casas mudou.

"7 a cada 10 brasileiros ficaram em casa durante a pandemia. Além do hobby, do entretenimento, a relação de cultivar coisas mudou. Aí que temos que entregar valor", declara (a partir de 24:56).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.