IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #105: Lica Bueno, sócia da Suno United Creators

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/10/2021 14h42

Todos os negócios em breve serão digitais? E o papel social das empresas cresceu muito na pandemia: as pessoas confiam mais nas marcas do que nas instituições. Como é ser, em parte, responsável pelo que essas empresas levam para o público?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe a publicitária Lica Bueno, que é sócia e CSO da agência Suno United Creators e presidente do Grupo Mídia São Paulo —confira a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.

"As marcas têm crescido de valor na vida das pessoas. Elas representam um papel social, também. Até por isso, temos que estar ainda mais preparados e mais repertório —não só repertorio técnico, mas um repertório diverso, de relacionamento e de estudo", afirma (a partir de 8:40).

E o quanto isso fez com que as agências mudarem a forma de trabalhar?

"A publicidade, hoje, é mais democrática. A criação continua sendo o mais importante, mas as campanhas só serão efetivas e brilhantes se considerarem os dados. Até por isso, as agências (de propaganda) precisam ser menos "departamentalizadas", com todo mundo dando palpite em tudo", diz (a partir de 13:58).

Ela ainda comenta os resultados do estudo Mídia Dados 2021, que aborda o avanço dos meios digitais com a pandemia de covid-19.

"Tivemos a explosão das lives, o crescimento acelerado dos podcasts, dos streamings, do vídeo no digital e a pulverização muita acelerada de canais. O digital é cada vez menos é um meio e mais uma maneira de se fazer as coisas", declara (a partir de 17:33).

Mas quais as principais mudanças que ficarão para o mundo pós-pandemia?

"A confiança no e-commerce vai perdurar e só tende a crescer. Ainda há muito espaço, assim como para os podcasts, que também vão perdurar. Por outro lado, não sei se teremos espaço para esse monte de streaming, mas eles vão continuar crescendo na penetração", diz (a partir de 16:58).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.