IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #107: João Consorte, CEO da McCann Health Brasil

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para UOL, em São Paulo

18/10/2021 14h54

A publicidade de remédios, mesmo daqueles que não precisam de prescrição médica, é a que possui maior regulação. Como é desenvolver peças criativas dentro desse cenário?

E como é lutar contra fake news relacionadas a doenças e vacinas? Precisamos de mais informação para democratizar a saúde?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe João Consorte, CEO da agência McCann Health Brasil, que ainda fala sobre os desafios de conectar marcas de todos os setores com a saúde, mesmo depois da pandemia —veja a entrevista, na íntegra, acima.

"A luta contra a desinformação não é assunto novo. Em 2018, sofremos com fake news contra a vacinação de HPV. Precisamos esclarecer o que existe por trás de uma vacinação - a de HPV, por exemplo, chega a evitar o câncer, e mesmo assim sofreu ataques. Fake news nunca vão deixar de existir. O que precisamos é levar as informações de maneira responsável", afirma o executivo (a partir de 4:01).

"Saúde faz parte da vida de todo mundo, mas as pessoas não querem prestar muita atenção. A democratização da comunicação da saúde é muito importante. Nosso trabalho cresceu muito, em todos os níveis. Hoje tenho o privilégio de trabalhar com um propósito que impacta realmente na vida das pessoas", diz (a partir de 1:15).

João ainda fala sobre a entrada de empresas de diversos setores no tema. Isso é bom para o público em geral?

"Agora, por exemplo, temos muitos meses coloridos. A área de saúde tem muitas armadilhas. Muitas vezes, não dá pra ser feito de qualquer forma: você perde a credibilidade - e marcas precisam ter credibilidade para falar de saúde", afirma (a partir de 26:37).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.