IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #118: Alexia Duffles Drummond, diretora de marketing da MRV

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

31/01/2022 14h52

Como as construtoras têm dado a devida atenção para o impacto que deixam para a sociedade? E como a MRV tem trabalhado seu investimento em marketing esportivo?

O programa Mídia e Marketing recebe Alexia Duffles Drummond, diretora de marketing e comunicação da MRV&CO --veja a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.

"Gestores de marketing e comunicação têm o dever de olhar para os lastros daquilo que a marca fala. As empresas que sobreviverão ao século XXI são aquelas legitimadas pela sociedade. Até por isso, a gente tem visto a pauta de ESG entrando na pauta dos CEOs, para entender o impacto que você causa na sociedade", declara (a partir de 11:43).

Alexia também fala sobre a "visão de impacto" das construtoras. "Você vai lançar um empreendimento com 500 unidades: vai ter 500 famílias a mais ali. Temos que pensar o que a chegada da MRV vai mudar naquela região. A logística do bairro, por exemplo, tem que ser pensada. Para todo esse trabalho que antecede o lançamento, temos um programa que chama 'Vizinhos do bem', que lida exatamente com isso", diz (a partir de 5:46).

O investimento da empresa em marketing esportivo também foi destaque no programa. A executiva contou detalhes do projeto "Elas Transformam", que patrocinou 12 atletas brasileiras —11 delas estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados no ano passado.

"Os patrocínios esportivos, em geral, têm exposição de mídia como contrapartida. A gente fez o contrário: pediu para que nossas atletas fossem as porta vozes de mensagens de inclusão e empoderamento feminino. As empresas precisam apoiar mais o esporte como um grande motor de transformação e de realidade", afirma (a partir de 25:20).

Alexia ainda contou detalhes da 'Arena MRV', acordo de naming rigths do estádio que está sendo construído pelo Clube Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.

"O fato de a arena já ter nascido MRV tem sido diferente das outras experiências que a gente tem de naming rights no Brasil. O engajamento dos torcedores é muito grande. A torcida sempre reforça que a arena tem nome: é Arena MRV. Essa contrapartida do torcedor é uma coisa que nos encoraja a seguir neste tipo de investimento", declara (a partir de 32:33).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.