IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #125: Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/03/2022 15h09

As operadoras de telefonia passaram a ser fundamentais com a pandemia: se conectar virou serviço essencial. Como as marcas assumiram esse protagonismo? E como uma operadora se diferencia de outra? Vale mais preço, produto ou é a experiência que conta?

O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Marcio Carvalho, diretor de marketing da Claro - confira, acima, a entrevista na íntegra.

"A gente já vinha num processo muito grande de transformação digital. As redes de banda larga tomaram uma proporção muito grande. O setor de telecomunicações conseguiu mostrar, no Brasil, que não deve nada pra ninguém" (a partir de 1:15).

O executivo também fala sobre 5G, web3 e metaverso. "Somos grandes habilitadores dessa transformação digital. A inovação não precisa ser toda entregue pela gente e, sim, através da gente" (a partir de 12:30).

Carvalho comenta ainda sobre a opção da Claro ser patrocinadora regional da Copa do Mundo de futebol, que acontecerá no final do ano, no Catar.

"Vamos ter alguns desafios de engajamento, seja do público com a seleção, seja do público com um país que não é tão tradicional, mas a gente sabe que Copa do Mundo mexe com todos os brasileiros. Copa do Mundo é uma das poucas coisas que apazigua nosso país" (a partir de 20:10).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.