IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #126: Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Media.Monks

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/03/2022 14h45

Como é trabalhar com equipes espalhadas pelo mundo? E com mais gente inserida no mundo digital, o tão falado metaverso vai chegar de forma mais rápida?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Luciana Haguiara, diretora executiva de criação da Media.Monks —veja, acima, a entrevista na íntegra.

"80% da geração mais nova nasceu conectada. O metaverso é a evolução da internet como um todo", declara. Ela ainda dá exemplos de ações de comunicação dentro do metaverso, como o case "The Uncensored Library", da organização Repórteres Sem Fronteiras, que criou uma biblioteca no game Minecraft para driblar a censura de alguns países (a partir de 19:45).

No papo, Luciana fala sobre a mudança na atuação das agências de publicidade. "A propaganda era muito mais impositiva (antigamente). Agora, com o ecossistema gigantesco de pontos de contato com o consumidor, isso mudou. O que manda agora é o comportamento digital das pessoas", diz Luciana (a partir de 16:31).

A profissional, que será presidente do júri de Digital Craft no Cannes Lions deste ano, também comenta sobre a ampliação da diversidade e da equidade na comunicação.

"O papel de uma líder criativa não é só colocar as melhores ideias na rua. A gente tem que garantir a criação de um ambiente cada vez mais seguro, diverso e inclusivo" (a partir de 7:45).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.