IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #130: Priscila Barbosa, head de marketing do Grupo Panvel

Mais Mídia e Marketing
1 | 25

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/04/2022 14h57

A importância das farmácias cresceu muito para as pessoas na pandemia. A comunicação das empresas vai mudar daqui para frente: como continuar relevante para os clientes?

O programa Mídia e Marketing desta semana recebe Priscila Barbosa, head de marketing do Grupo Panvel, líder do setor no Sul do país, com mais de 520 lojas na região —veja a entrevista acima, na íntegra.

"[A pandemia] Nos aproximou do futuro da farmácia: de realizar o atendimento primário, onde as pessoas vão fazer a prevenção de doenças. A farmácia evolui para ser um ecossistema de saúde", diz a executiva (a partir de 4:09).

Priscila esteve, no começo do ano, na NRF -uma das maiores feiras de varejo do mundo. O que podemos esperar de mudanças por aqui? O varejo físico vai acabar?

"O varejo físico não vai acabar. Ele vai ser cada vez mais um centralizador de onde a operação digital acontece. Outra das grandes preocupações é de quem será a mão de obra nas farmácias, os futuros profissionais. Ser inclusivo, ser diverso, passa por isso", diz (a partir de 9:553).

E como lidar com o aumento da dispersão do cliente, no novo marketing?

"Nosso ritmo está muito pautado pelo bombardeamento de mensagens todos os dias. No meio disso, navegam as marcas. Qual o espaço elas têm do consumidor? Por isso, precisamos pensar todos os dias: com quem estamos falando? O grande desafio de hoje é a fragmentação" (a partir de 20:28).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.