PUBLICIDADE
IPCA
0,47 Mai.2022
Topo

Estamos acostumados à incerteza no país, e negócios se adaptam, diz chefe da Philips Walita

20/06/2022 14h45

Alexandre Escorel, CEO da Philips Walita para América Latina, diz em entrevista exclusiva na série UOL Líderes que a empresa está acostumada à incerteza no país. Segundo ele, os negócios "se adaptam".
"Estamos acostumados a ter momentos de incerteza, dificuldades, volatilidade de moeda. Isso não é novidade. Claro que, se tudo estivesse redondo e caminhando perfeitamente, provavelmente iríamos para o cenário A. Mas nos adaptamos de acordo com a nossa realidade", diz o executivo.

Há um ano, a Philips vendeu sua divisão de eletrodomésticos para a chinesa Hillhouse Capital Management. Na opinião do chefe da Walita, a reforma tributária deverá reduzir os gastos do setor produtivo e aumentar o consumo, além de gerar mais empregos. "Para a área de bens duráveis é importante esse ciclo estar bem sólido", afirma.
Outra dura realidade apontada por Escorel é o roubo de cargas. "Temos um time dedicado a analisar as rotas, um time que segue as nossas cargas. É a realidade que vivemos hoje".

O chefe da Philips Walita fala também sobre as mudanças de consumo durante a pandemia e os investimentos da empresa em questões ambientais e na inclusão social.