IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Podcast

Mídia e Marketing

Entrevistas com grandes nomes do marketing, propaganda e criatividade no país


Mídia e Marketing #139: Laura Chiavone, diretora de agências da Meta

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/06/2022 14h30

Como o Facebook incentiva a criatividade em pequenos e grandes anunciantes? E como os criadores de conteúdo se tornaram peças fundamentais na comunicação das marcas com os seus públicos?

O programa Mídia e Marketing desta semana conversa com Laura Chiavone, diretora de agências da Meta (novo nome do Facebook) - veja a entrevista, na íntegra, no vídeo acima.

"Os criadores de conteúdo estabelecem diálogos muito legítimos com as comunidades e trazem a oportunidade de fazer traduções de mensagem de uma maneira muito pessoal", diz (a partir de 10:55).

Laura também fala sobre o Cannes Lions, festival em que ela foi jurada na categoria Creative Business Transformation - nesta categoria, o Brasil não teve premiados. "É muito bom ver o poder da criatividade impulsionando transformações nos negócios das empresas, uma oportunidade de gerar valor a partir do marketing", afirma (a partir de 3:25).

Laura está no Facebook desde janeiro do ano passado. Antes disso, ela era diretor de transformação de negócios da agência norte-americana Sparks & Honey. Também foi chief strategy officer (CSO) da Tribal Worldwide e vice-presidente de estratégia na DM9DDB.

Para ela, a pandemia fez com que as empresas se tornassem mais empáticas. "Muitas marcas têm evoluído em suas percepções, para incluir conexões mais profundas com as comunidades. Mas o mais importante de tudo é que isso seja enraizado de como a empresa é. Isso traz muitas oportunidades interessantes, mas é fácil de falar e difícil de fazer", declara (a partir de 28:05).

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.