IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Brasil é muito bem posicionado em saúde, mas há desigualdades a encarar, diz CEO do Grupo Fleury

12/09/2022 14h40

Jeane Tsutsui, CEO do Grupo Fleury, diz em entrevista na série UOL Líderes, que estamos muito "bem posicionados" em relação à saúde no Brasil, mas que é preciso aumentar o acesso das pessoas. "Não basta ter saúde de qualidade para uma certa população e não ter para outra. Temos desigualdades que precisam ser encaradas e buscar essas soluções ao longo do tempo".

O Grupo Fleury, um dos maiores o país, concluiu treze aquisições em medicina diagnóstica e novos negócios desde 2017. A empresa aguarda a aprovação regulatória na compra de outras duas companhias, incluindo o Grupo Pardini, de Minas Gerais.

A executiva acredita que há espaço para a empresa continuar crescendo, levando em conta a fragmentação do mercado de medicina diagnóstica, mas também com a construção de um ecossistema de saúde que possa ir além dos laboratórios.

Na entrevista, Jeane Tsutsui fala sobre a importância do SUS (Sistema Único de Saúde), a valorização dos cientistas no país, a necessidade dos exames laboratoriais e como a inteligência artificial na saúde pode salvar vidas.