IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

72% das pessoas não gostam do seu trabalho, aponta pesquisa

Valor

08/05/2013 15h48

O consultor indiano e professor da universidade americana Harvard Raj Sisodia disse nesta quarta (8), em palestra durante evento em São Paulo, que pesquisa da Gallup no mundo mostra que 72% das pessoas não gostam do próprio trabalho. Desse total, 18% estão "ativamente desengajadas", destacou o professor, e têm interesse em prejudicar a própria empresa em que trabalham.

 

Segundo a pesquisa apresentada durante a palestra, essa taxa de "completamente desengajados" varia de 18% a 20% - equivalente a uma em cada cinco pessoas.

 

"As pessoas precisam trabalhar num lugar que gostem. Pesquisas mostram que a maioria dos ataques cardíacos acontece na manhã de segunda-feira. Isso é um sinal de que há algo errado", disse Sisodia, precursor do chamado "Capitalismo Consciente".

 

Aqueles considerados engajados variam dentro de uma taxa de 28% a 30% - nos últimos cinco anos, o índice não passa de 30%.

 

A palestra aconteceu na manhã de hoje em evento da Associação Paulista de Supermercados, com a presença de empresários do setor varejista.