IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

'Estragamos tudo', diz diretor da Volkswagen nos EUA

Divulgação
Imagem: Divulgação

22/09/2015 09h24

Nova York, 22 Set 2015 (AFP) - O diretor-executivo da Volkswagen nos Estados Unidos, Michael Horn, admitiu que a montadora alemã foi desonesta nos testes de emissões poluentes.

"Nossa companhia foi desonesta com a EPA (Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos) e com o comitê de Recursos do Ar da Califórnia, com todos vocês. Estragamos tudo", disse Horn em um evento em Nova York na noite de segunda-feira (21).

Horn prometeu "consertar as coisas com o governo, com o público, com nossos clientes, nossos empregados e também, mais importante, com nossos distribuidores", disse Horn.

A Volkswagen, líder mundial em vendas, revelou que 11 milhões de veículos a diesel estão equipados com dispositivos que podem enganar os testes de emissões poluentes.

A empresa anunciou a suspensão da comercialização nos Estados Unidos dos carros a diesel de quatro cilindros das marcas VW e Audi, que representavam 23% de suas vendas neste mercado.

O escândalo se tornou público na sexta-feira, quando as agências de regulação americanas ordenaram que a empresa corrigisse o problema e anunciaram uma investigação.

O Departamento de Justiça americano iniciou uma investigação penal, segundo a imprensa, enquanto outros países pediram o início de investigações, e a Coreia do Sul convocou diretores da VW para esclarecimentos.

A montadora suspendeu as vendas de todos os seus veículos a diesel nos Estados Unidos, o que pode lhe custar US$ 18 bilhões.

A maior comunidade de fãs de Fuscas na Europa